Dúvidas
Frequentes

Para sanar todas as dúvidas a respeito da confecção dos brasões, abaixo está a explicação a respeito de pagamentos, fases do processo, material de referência e arquivos que disponibilizaremos ao contratar o serviço.

Fase Inicial

PAGAMENTO

O pagamento é feito através do Pagseguro o qual o cliente poderá escolher entre crédito ou débito, sendo o trabalho iniciado somente depois da confirmação do mesmo. 

SISTEMA DE FUNIL

A turma nomeará uma pessoa para repassar as decisões para a Arte dos Brasões. É preciso que as diretrizes encaminhadas para nossos designers, tenham sido previamente acordadas através de votação por maioria e toda solicitação deverá ser feita através do e-mail contato@trevodesign.com.br.

É importante informar que, quando os elementos são aprovados não haverá alterações posteriores. Caso haja realmente necessidade, será cobrado o montante de 50% do orçamento pago antecipadadamente.

MATERIAL DE REFERÊNCIA

Para o trabalho ser entregue rapidamente, é importante a colaboração da turma quanto ao envio de imagens que exemplifiquem os elementos mais importantes. Exemplo: coroa, serpente, caduceu, asas, arabescos, escudos, faixas, cores e etc. Neste primeiro momento também deverá ser informado o nome/sigla da universidade, estado, município, número da turma, ano de início e conclusão.

PROJETOS ANTERIORES

Por darmos total liberdade de expressão às turmas, recebemos briefings contendo referência de projetos anteriores e até mesmo solicitação para repetição de alguns elementos os quais podem ser usados novamente, pois não fazemos contrato de exclusividade estando sob nossa integral responsabilidade, a qualidade dos elementos descritos neste F.A.Q. para serem usados em qualquer ocasião.

Nós da Trevo Design entendemos que nossos projetos podem servir de inspiração para criação de brasões por outros profissionais porém, reserva-se no direito de reclamar a autoria de elementos copiados e usados indevidamente. Caso ocorra, converse conosco e traga seu brasão para refazermos dentro dos padrões de qualidade.

 

Desenvolvimento

FASES DO PROJETO

Primeiramente é decidido quais cores serão usadas para o bordado; nesta fase, não fazemos a opção luxo, que é com brilhos e gradientes, pois ela não serve para a confecção de camisetas e jalecos.

A entrega do primeiro rascunho é feito de 5 a 10 úteis e a entrega do material é de até 30 dias após a aprovação.

AJUSTE DOS ELEMENTOS

Quando os elementos ficarem a critério do designer, toda solicitação de modificação deverá ser justificada, sendo possível fazer até 3 (três) alterações por elemento sem custo adicional. A partir da 4a. alteração, será cobrado antecipadamente 30% do valor do orçamento.

O QUE COMPREENDE O PROJETO

>> Personalização
– Capa para perfis do Facebook (a partir de agosto/16)

>> Paletas de cores com informações para calibração
– CMYK – para impressos
– RGB – para materiais não impressos
– HEXADECIMAL – Para criação de site da turma

>> Saída de cor para impressos – CMYK em vetor extensão EPS
– Cores para conversão em bordado e/ou silk
– Versão monocromática (1 cor)
– Versão em preto
– Versão negativa (se a posição original das cores não aparecerem sobre fundos escuros)
– Versão Luxo (com reflexos. Entregue por último)

>> Saída de cor para trabalhos não impressos – RGB em vetor extensão EPS
– Cores sem gradiente
– Versão monocromática (1 cor)
– Versão em preto – Versão em branco
– Versão negativa – Versão Luxo

>> Arquivos de imagem- fácil visualização em extensão JPG – Saída RGB
– Cores sem gradiente
– Versão monocromática (1 cor)
– Versão em preto
– Versão negativa
– Versão Luxo

>> Arquivos de imagem para utilização em sites, mídias sociais e Whatsapp – Saída RGB em extensão PNG
– Cores sem gradiente
– Versão monocromática (1 cor)
– Versão em preto
– Versão negativa
– Versão Luxo